A campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul não será prorrogada, alerta a Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal. No Planalto, a imunização de animais com até 24 meses se encerra no domingo, dia 31. Já no Pantanal, onde todo rebanho deve ser vacinado, a campanha prossegue até o dia 15 de junho.
Faltando ainda três dias para o encerramento da campanha de vacinação na região do planalto de Mato Grosso do Sul, já foram comercializadas 10.973.980 doses de vacina para uma população alvo estimada de 11.078.316 animais, o que corresponde a 99,05% de cobertura vacinal. S
Segundo o Presidente da Agência, Roberto Rachid Bacha, os dados reafirmam a participação maciça dos produtores rurais do Estado que mais uma vez colaboraram decisivamente para o alcance desse resultado que coloca o Mato Grosso do Sul em posição de vanguarda no cenário sanitário nacional.
O monitoramento do movimento da comercialização das vacinas em tempo real é um avanço na sanidade nacional, sendo o Estado pioneiro com a implantação do controle informatizado das revendas, em funcionamento no Estado desde maio de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário