Apresentação / Autor

      Sejam bem vindos,

         Neste Blog você poderá encontrar notícias e reportagens atuais, selecionadas a partir de páginas relacionadas ao setor da agricultura, agropecuária, meio ambiente,economia, administração rural, ou seja na área da agronomia,elas são postadas e faço um breve comentário para dar início a discursões e comentários.

               Além disso através de meios como perfil de orkut, comunidade do blog e twiter... podemos nos interagir, seja estudante, eng. agrônomo, zootecnista, qualquer profissional da área agropecuária, até amantes dessa incrível interação dos homens com a perfeita natureza! 
       
                 A nova edição do Blog, no ano de 2011 vem trazendo mais novidades:
  • Chat exclusivo, através do seu Messenger (Msn) você conversa com vários leitores do Blog, para tirar dúvidas com profissionais, compartilhar experiências com estudantes de outras universidades, fazer novas amizades e enfim..um ponto de encontro comum entre todos os leitores e visitantes do Blog.

  • Uma das novas atitudes tomadas, para tornar o Blog um pouco seu, é o Sábado do leitor, onde todos os Sábados do mês serão postados uma imagem ou vídeo ou texto de nossos leitores, que irão mandar suas postagens para nosso e-mail, e as melhores postagens serão escolhidas e publicadas no Blog.

  •  Outros quadros estão surgindo no Blog, como uma forma de diversificar e torna-lo mais atraente. Quadros como de humor, Dois dedin de prosa...,entre outros que surgirão para mudar a cara do Blog, trazendo mais novidades além das notícias e informações.

  •  Nosso Blog necessita de um ponto de apoio e estimulante para continuar nossos serviços, visando uma melhora nos serviços de postagem e uma ferramenta de monetização do Blog, abrimos um espaço para ajuda exterior, como doações de visitantes e leitores, como agradecimento as doações oferecemos brindes especiais, E-books adquiridos na internet, de grande valor intelectual e de grande acréscimo de conhecimento.

  • O anúncio também será bastante valorizado, abrimos espaços de grande visualização na interface da nossa página, com valores simbólicos e atrativos para quem quer publicar seu negócio ou seu site na web de forma simples e econômico.

  • De diversas formas todo e qualquer leitor poderá ficar informado, se divertir, conversar, compartilhar idéias, informações, experiências entre outras, com a nova edição do Blog Informática Operacional Agronômica, o IO Agronômica. E podem de diversas maneiras contar comigo, para dúvidas, sugestões e críticas que só somam a evolução da nossa página na web.


O Autor

        Olá Amigos e amigas, ou como diria nosso ex-presidente, companheiros e companheiras,é com grande satisfação, que me apresento a vocês, como forma de consideração e respeito.

      Meu nome é Tibério, sou Paraibano, tenho 20 anos e resido atualmente no Estado do Maranhão e divido minhas atenções em 2 cidades deste Estado que me acolheu.

         Sou estudante, graduando em Agronomia, pela Universidade Federal do Maranhão. Já exerci alguns trabalhos na universidade, mas atualmente trabalho em um projeto de extensão na área de apicultura. Tenho pretenção de me especializar nas áreas mais atraentes e mais compensadoras quando me formar, concerteza planos para um futuro mestrado e doutorado.

'O Blog IO Agronômica'
        Em uma das minhas férias em fevereiro de 2009, no meu tempo ocioso, curto bastante dedicá-los a internet, principalmente a rede sociais e sites de notícias. Quando entrei na universidade, me senti na obrigação de acompanhar notícias, informações e novidades relacionados ao meu curso. Infelizmente senti uma lacuna, uma deficiência dessas notícias na internet, existem sim, muitos websites competentes e interessantíssimos, mas pra mim faltava um mais completo, que unisse vários estilos em um só. Daí veio a idéia de acompanhar vários websites de notícias e melhor ainda de criar um site só pra unir e divulgar pra outros colegas e interessados no assunto.

      Infelizmente como não tinha muito conhecimento sobre HTML e não havia dinheiro, nem investimento, nem onde tirar o dinheiro, tentei a forma mais simples e prática, Os famosos Blogs. Daí então nasce o Informática Operacional Agronômica ou IO Agronômica, nome mais compacto e atraente.rsrs.

       Percebi então que poderia ganhar algum dinheiro que me ajudaria a sustentar em outra cidade, onde iria cursar Agronomia, morando sozinho em república, onde até hoje vivo na temporada letiva.

     Infelizmente, durante as aulas pouca atenção dava ao blog, que não tivera muitas visitas e nenhum dinheiro arrecadado, assim então foi abandonado durante algum tempo, o importante foi que não esqueci a senha, rsrs.

   O projeto 2011 vem com novidades, pretendo atingir objetivos que outrora não me satisfizeram, concomitante agradar aos leitores e visitantes deste blog. Pretendo manter sempre atualizado, interagindo sempre com os leitores e pretendo me fortalecer intelectualmente também. Completando 2 anos, com sucesso e mais leitores, seguidores e companheiros satisfeitos em visitar esta página que foi pensada e concretizada com carinho e dedicação.


Atensiosamente, Tibério Rêgo.
Abraço fraternal a todos!