10 junho 2009

Ações de Embrapa e governo do estado favorecem produtores no Acre

A Embrapa Acre e o governo do Acre assinaram nessa segunda-feira (08/06) um Termo de Cooperação Técnica, incluindo um conjunto de 16 ações em agricultura, floresta e pecuária. As atividades serão desenvolvidas nos 22 municípios do estado.

Para o chefe de Comunicação, Negócio e Apoio da Embrapa Acre, Neutemir Feitosa, a parceria “é de suma importância para o Estado, pois dá condições e suporte ao pequeno agricultor que precisa de novas tecnologias para produzir.”

Entre as ações, destacam-se: cursos de formação de jovens, manejo de florestas tropicais, apoio a programas de plantio de seringueiras, apoio à produção de espécies frutíferas e também, a implementação da Rede Virtual de Transferência de Tecnologias.

A Rede Virtual funcionará entre as principais secretarias do estado e técnicos da Embrapa. A idéia é “buscar informações para problemas da comunidade, interligando as pessoas que podem dar soluções”, comenta Feitosa.

A Embrapa e governo do Acre se revezarão entre a capacitação, orientação e acompanhamento das atividades, que estão previstas para serem desenvolvidas entre 2009 e 2010.

Para mais informações sobre o termo de cooperação, acesse o site da Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário