A idéia é promover o crescimento da ovinocaprinocultura no estado do Piauí. O projeto foi criado pelo Governo do Estado e vai beneficiar agricultores familiares e pequenos produtores rurais de várias localidades da Região de São Raimundo Nonato, Várzea Branca, Fartura, Anísio de Abreu, Jurema e São Braz do Piauí. No Projeto Cabra do Piauí cada família recebe três matrizes para iniciar a atividade.
Várias parcerias estão sendo criadas para desenvolver o programa, entre elas com o Instituto de Desenvolvimento Comunitário e Participação Social (COEP), a ONG, sediada no rio de janeiro disponibilizou para a região de São Raimundo Nonato varias matrizes da espécie caprina e ovina, e couber ao Emater assegurar a sanidade e o potencial produtivo dos animais, fornecendo toda a logística necessária para tal finalidade.
O projeto é coordenado pelo médico Veterinário Ezequiel Cardoso, Extensionista Rural do Emater. Segundo ele, foram vistoriados individualmente 189 animais, sendo 60 matrizes caprinas e 129 matrizes ovinas. Durante as vistorias os beneficiados acompanharam de perto todo o processo de seleção dos animais, e em seguida recebera os animais e assinaram o termo de compromisso e responsabilidade pelos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário