30 novembro 2009

Governo do Paraná vai lançar edital para o programa Trator Solidário

O Governo do Estado do Paraná definiu nesta segunda-feira (30/11) que irá publicar um edital de chamamento para a compra de tratores do programa Trator Solidário. O edital deve ser publicado em dezembro para que empresas fornecedoras se credenciem.

Por meio da nova qualificação as empresas comprovarão que estão aptas para produzir os tratores especificados por um preço determinado. Várias empresas poderão ser habilitadas e, ao fim do processo, o agricultor poderá decidir de qual empresa comprar.

Durante a reunião com o secretario da Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, e o vice-presidente comercial da fábrica de tratores Case New-Holland, Francesco Pallaro, o governador Roberto Requião definiu ainda que o aumento no preço dos tratores não poderá ultrapassar a inflação deste ano, em torno de 5%.

Segundo Bianchini, o reajuste para os equipamentos de 75 e 55 cavalos ficarão entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. “Estávamos trabalhando com a meta de financiar 8 mil tratores até 2010, com esse edital creio que vamos cumpri-la”, afirmou o secretário.

Em dois anos foram fornecidos 4.157 tratores para a agricultura familiar no Paraná e, segundo os dados da Secretaria da Agricultura, mais 3 mil agricultores já estão com seus cadastrados aprovados, aguardando para financiar os equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário