Este ano serão aplicados recursos na ordem de R$ 13 milhões para universalizar o atendimento às 50 mil famílias potiguares beneficiadas pelo programa Território da Cidadania. A decisão é do governo do Estado que garantiu a ampliação da assistência técnica e extensão rural numa parceria entre o governo do Rio Grande do Norte (RN) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
No programa de melhoramento, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, por meio da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), irá contratar mais 235 extensionistas rurais para levar assistência técnica a todos os agricultores familiares pertencentes aos Territórios da Cidadania de Assu-Mossoró, Mato Grande e Sertão do Apodi.
Essa ação faz parte do programa do MDA para reduzir as desigualdades sociais do Nordeste, acordado entre os governadores da região com o Presidente da República. Com isso, pode-se obter melhorar condições produtivas da população concentrada no meio rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário