27 abril 2009

Sorgo para plantio em todas as regiões do Brasil

As novas cultivares foram desenvolvidas pelos pesquisadores e já estão no mercado para que os produtores possam comprar. Os estudos feitos pelos cientistas da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, Minas Gerais, apresenta resultados positivos de desenvolvimento e produtividade para as variedades BRS 610, BRS 310 e BRS 800.

As três cultivares de sorgo podem ser melhor aproveitadas quando cultivadas por regiões que são recomendadas. O BRS 610 é um híbrido forrageiro desenvolvido para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e tem, entre outras, as características de alta produtividade de matéria seca e ótima sanidade foliar, além de possibilitar uma silagem de qualidade.

Para outras regiões como o Centro-oeste, Sudeste e Nordeste, o melhor é o aproveitamento das sementes do BRS 310, que é um híbrido granífero que apresenta resistência às doenças foliares mais comuns da cultura. O outro sorgo que a Embrapa apresenta é o BRS 800, híbrido de corte e pastejo que tem grande capacidade de crescimento e é adaptado para as regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário