As 90 mil mudas serão usadas em programa de reflorestamento de 15 assentamentos rurais, na Paraíba. Os beneficiados são agricultores da região do Brejo paraibano que irão receber mudas de espécies arbóreas e frutíferas. As mudas de caju, pinha, graviola, acerola, goiaba, tamarindo, gliricídia, sabiá, leucena, angico, nim e pau d’arco foram produzidas nos assentamentos Osiel Pereira, no município de Remígio, e Pororoca,
A educação ambiental e a distribuição de mudas fazem parte da formação de novos apicultores e é considerada um dos fatores determinantes para o sucesso da produção de mel nas regiões do Litoral, Agreste, Brejo e Curimataú paraibanos. Nestes locais, existem cerca de 100 assentados apicultores e 700 colméias em plena produção.
O mel produzido em 22 assentamentos da reforma agrária do Litoral, Agreste, Brejo e Curimataú paraibanos é coletado em 11 unidades de extração construídas em 2008 com recursos do Incra, por meio do Projeto Terra Sol. Toda a produção é beneficiada na Casa Mel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário