24 junho 2009

Embrapa discute custos de produção de aves, suíno e ovos

De segunda a sexta-feira (26/06), a Região Sul do Brasil está discutindo os coeficientes técnicos na produção de suínos e aves. Estas informações são necessárias para o levantamento dos custos de produção da suinocultura e avicultura de corte.Os eventos, chamados de painéis, são promovidos pela Embrapa Suínos e Aves, Concórdia, SC, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e pela CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, que elaboram e disponibilizam os custos de produção para 11 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Franco Müller Martins, os painéis são realizados anualmente em cada um dos estados. Foram convidadas instituições e organizações representativas de todos os elos das duas cadeias produtivas, órgãos oficiais, bem como produtores, cooperativas e agroindústrias.Em 2009 as atividades estão sendo iniciadas pela região Sul do Brasil.

No Paraná, ocorreram na cidade de Curitiba, nos dias 22 e 23 de junho. No Rio Grande do Sul, as atividades serão realizadas nas cidades de Estrela e Teutônia, hoje (24/06).Em Santa Catarina os painéis serão realizados na cidade de Concórdia, na sede da Embrapa Suínos e Aves, nos dias 25 e 26 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário